segunda-feira, 15 de agosto de 2016

OS ANIMAIS... ESSES SERES EXTRAORDINARIOS

"Quando os seres humanos se convencerem de que todos os animais são seres sensíveis e inteligentes, o mundo terá dado um grande passo em direção a nossa própria evolução." (Marcel Benedeti)

Certamente você já viu pessoas que tratam os animais como membros da família, não é mesmo? O amor de um animal de estimação é algo único e as atitudes deles para com seu dono podem surpreender muita gente.
Para nossa reflexão sobre o papel desses seres extraordinários que nos acompanham, vamos falar de alguns casos em que esta fidelidade se transformou em heroísmo através de uma demonstração de amor... casos em que os animais salvaram as vidas de seres humanos.

Cão salva sua dona de morrer engasgada
No dia em que Debbie Parkhust, 45 anos se engasgou com um pedaço de maçã, ela tentou bater forte em seu próprio peito para tentar expulsar o pedaço, mas foi tudo em vão. Neste momento Tobby, a cachorrinha, a derrubou no chão e começou a pular com as patas sobre o peito de sua dona, ele conseguiu fazer com que ela cuspisse o pedaço de maçã.
No exato momento em que ela cuspiu o pedaço ele parou de pular sobre ela e começou a lamber seu rosto. Ela revela que ficou com vários hematomas no peito, mas foi graças a Tobby que ela está viva.
O cãozinho que salvou o bebê da cobra
Este fato conta a história do bebê de apenas um ano de idade Booker West, ele estava brincando no quintal da casa de seus avós quando uma cascavel surgiu rastejando em direção a ele, neste momento o pequeno chihuahua Zoey, de apenas 5 quilos pulou sobre a cobra e mordeu o réptil evitando que ela atacasse o bebê.
O Jack Russell Terrier que deu sua vida para salvar cinco crianças de cães selvagens
Em 2007, cinco crianças estavam brincando com o cão George quando eles foram atacados por pit bulls. "George tentou nos proteger latindo e correndo para cima deles", disse uma das crianças sobre o ataque ", mas eles começaram a mordê-lo -. Um na cabeça e outro nas costas".
Sua intervenção foi heróica ao salvar as crianças, embora mais tarde ele morreu de seus ferimentos. George foi postumamente premiado com uma medalha por bravura.
Homem salvo por golfinhos
Agora vamos falar de Ronnie, um pescador da baía de Puerto Princesa, seu bote virou durante uma forte tempestade e após 24 horas no mar quando já estava perdendo as forças, surgiram cerca de 30 golfinhos que empurraram o seu bote até a praia.
A situação de Ronnie era tão séria que ele desmaiou enquanto os golfinhos empurraram o bote. Assim que o bote chegou a praia, os moradores locais o ajudaram e depois fizeram o relato a ele do que havia acontecido.
Gorila salva criança no zoológico
Este caso aconteceu no zoológico de Illinóis nos EUA, um garoto de 3 anos acabou escalando o muro e caindo dentro do foco dos gorilas. Uma gorila fêmea chamado Binti Jua imediatamente correu e ficou carregando o menino protegendo-o dos outros gorilas.
Ela caminhou com o garoto nos braço até bem perto do portão por onde os tratadores entravam e ficou sentada até que escutou o barulho do portão abrindo, neste momento ela cuidadosamente colocou o garoto na pedra bem próximo do portão e se afastou.
O Espiritismo nos esclarece que todos os seres são criações de Deus, mais do que simples maquinas orgânicas, do mais simples aos mais complexos, somos espíritos em constante processo evolutivo. Do átomo ao arcanjo, seguimos todos crescendo e aprendendo, desenvolvendo os potenciais celestes que germinam em nosso intimo.
Chico Xavier tinha uma singular estima pelos animais; aqueles que frequentavam seu modesto lar sabem que o médium vivia cercado por algum animal doméstico.
Chico tinha um cão que atendia pelo nome de Lorde, o qual conhecia as pessoas que visitavam seu dono, quais eram as amigas, as curiosas e as maliciosas.

Palavras de Chico Xavier:

"- Senti-lhe, sobremodo, a morte . Fez-me grande falta.
Era meu inseparável companheiro de oração.
Toda manhã e à noite, em determinada hora, dirigia-me ao quarto para orar. Lorde chegava logo em seguida.
Punha as patas sobre a cama, abaixava a cabeça e ficava assim em atitude de recolhimento orando comigo.
Quando eu acabava, ele também acabava e ia deitar-se a um canto do quarto.
Em minhas preces mais sentidas, Lorde levantava a cabeça e enviava-me seus olhos meigos, compreensivos, às vezes cheios de lágrimas, como a dizer que me conhecia o íntimo, ligando-se ao meu coração.
Desencarnou.
Enterrei-o no quintal lá de casa..."

Ainda sobre esse admirável cão, conta-se que num dos passeios que fizeram no campo, em Pedro Leopoldo, em busca de ervas, entraram em uma caverna com o cão amarrado à coleira para que não se perdesse deles. Só que no final foram eles que se perderam e não conseguiam encontrar de modo algum a saída da caverna. Então, fizeram uma oração pedindo a mãe de ambos (já desencarnada) que lhes desse uma luz.
Como todo mundo sabe Chico, desde criança, sempre teve contatos com os espíritos dos desencarnados, inclusive, com a sua mãe que apareceu para ambos e disse: - Soltem o LORDE que está amarrado a vocês, que ele livre poderá levá-los até a saída. Assim fizeram e chegaram com o cão até a entrada.
Alguns anos mais tarde o seu irmão desencarnou e Lord acabou sozinho com o Chico, mas, com o tempo e a idade veio a falecer e para surpresa do Médium, o espírito de seu irmão veio para acompanhar o desencarne de Lorde e recebê-lo no plano espiritual. E José durante algum tempo, quando visitava o Chico, vinha acompanhado de Lorde que, ao contrário da maioria dos animais, não reencarnou rapidamente e ficou acompanhando seu antigo dono no plano espiritual.

Pensando sobre esses impressionantes fatos, é fácil entender porque São Francisco, o Poverello de Assis, com fascinante amor e lucidez, lhes chamava de irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário