sexta-feira, 27 de maio de 2016

UM EMPURRÃOZINHO...



É certo que a vida é repleta de obstáculos.
Hoje resolve-se um problema... amanhã nos deparamos com um novo.
É natural, já que segundo a orientação dos Espíritos na codificação kardequiana, vivemos num mundo de provas e expiações.
Em O Livro dos Espíritos, questão 132, indaga Allan Kardec: Qual é a finalidade da encarnação dos Espíritos? No que eles lhe respondem: "Deus a impõe com o fim de levá-los à perfeição: para uns, é uma expiação; para outros, uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, eles devem sofrer todas as vicissitudes da existência corpórea..."
Eis que estamos todos, por fim, numa enorme embarcação cósmica, que tem finalidade educativa.
Vivemos numa escola.
Cada experiencia é um processo de aprendizado, visando extrair de cada um de nós o melhor e mais divino.
Por isso, na continuidade da resposta acima, afirmam: "A encarnação tem ainda outra finalidade, que é a de pôr o Espírito em condições de enfrentar a sua parte na obra da Criação. É para executá-la que ele toma um aparelho em cada mundo, em harmonia com a matéria essencial do mesmo, afim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. E dessa maneira, concorrendo para a obra geral, também progredir."
Somos artífices de nossa alegria ou tristeza, sofrimento ou alivio, paz ou guerra... cabe-nos assumir essa poderosa responsabilidade e plasmarmos nosso caminho nos princípios do verdadeiro amor, que dignifica e eleva nossas conquistas. Refletindo, ainda por cima, na senda dos demais companheiros de jornada, já que tudo se encadeia, tudo é solidário no Universo, como afirma Kardec.
Revelemos o melhor de nós e aceitemos as provas de hoje como degrau de luz, erguendo nossas almas para um conceito de prazer e felicidade que ultrapassam as ideias materiais, plenificando nossa alma.
Compreendamos os "empurrõezinhos" que recebamos, como coloca o palestrante Estevão Camolesi, de maneira bem humorada, no exemplo abaixo, e sigamos adiante abraçados pela benção chamada Vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário